Patrus elogia administração de Marcio Lacerda

Patrícia Scofield - Do Hoje em Dia
12/07/2012 às 07:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:30

Reforçando o perfil conciliador, o candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo PT, o ex-ministro Patrus Ananias, elogiou o concorrente na disputa eleitoral, Marcio Lacerda (PSB). Segundo Patrus, a administração socialista conseguiu ter a sintonia com o governo federal durante o mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Tivemos avanços em BH, reconheço. Houve conquistas importantes. A cidade não está em um patamar negativo”, destacou.

Em um almoço com a banca estadual do PT e do PMDB na capital, na quarta-feira (11), Patrus agradeceu o apoio do vice-prefeito Roberto Carvalho, que abriu mão da candidatura própria pelo PT, e do candidato a vice-prefeito Aloísio Vasconcellos, pelo PMDB. “Sempre defendi a importância das alianças programáticas. O PMDB vai ter o espaço que merece no governo, se formos eleitos, assim como todos os aliados”, acrescenta Patrus.

Oficialmente, o partido conta com o apoio do PCdoB. A coligação também dá como oficial o apoio do PSD, apesar de a decisão não ter sido tomada pela Justiça Eleitoral.

As críticas indiretas à administração só vieram quando o candidato comentou alguns pontos do programa de governo, com foco nos eixos saúde, transporte/mobilidade urbana, urbanização de vilas e favelas. “O nosso grande desejo é contribuir para que o Sistema Único de Saúde (SUS) seja o grande plano de saúde da população”, diz.

Na área da mobilidade, o petista reafirmou que é preciso investir no transporte coletivo, para “destravar” o trânsito. Outro destaque se refere à habitação para a população carente, nos aglomerados.

Aloísio observou que o grupo estuda propostas, como a readequação dos espaços de estacionamento ‘faixa azul’ no hipercentro e na Savassi, para aumentar a fluidez no trânsito, o combate aos crimes de saidinha de banco, o turismo de negócios e a criação de ‘esquinas do orador’. “Isso não resolve, mas desestressa. O cidadão vai poder colocar lá sonhos, projetos e desabafos”, explica.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por