Paulinho declara apoio do PDT a Serra e critica o PT

Guilherme Waltenberg
09/10/2012 às 20:31.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:57

O deputado federal e candidato derrotado do PDT à Prefeitura de São Paulo, Paulinho da Força, afirmou que seu partido fechou apoio ao candidato do PSDB, José Serra, no segundo turno das eleições na Capital. De acordo com Paulinho, a aliança é consequência da presidente Dilma Rousseff (PT), que apoia o adversário de Serra, o petista Fernando Haddad, "não ter cumprido reivindicações dos trabalhadores". "Vamos apoiar mais pelo passado do que pelo futuro. A Dilma não cumpriu nenhuma das reivindicações dos trabalhadores. Não deu aumento para aposentados, para funcionários públicos, para nada", declarou Paulinho à Agência Estado.

O coordenador da campanha de José Serra, deputado Edson Aparecido, contou que, durante a negociação, Paulinho sugeriu que Serra incorporasse sua ideia de descentralização econômica da cidade ao programa de governo, o que foi acatado pelo tucano. "Foi a principal observação que ele fez, aceitamos a proposta. É algo bem razoável. Sobretudo na região de Itaquera e São Mateus (na zona leste)", comentou o deputado.

Aparecido lembrou que, em 2004, quando Serra foi eleito prefeito da Capital, Paulinho sugeriu que ele adotasse em seu programa de governo a implementação dos centros de atendimento ao trabalhador como condição para o apoio. "O Serra incorporou e depois, como prefeito, implantou", contou o deputado.

No segundo dia de campanha, Serra reuniu-se com os vereadores eleitos pela sua coligação que conta, além do PSDB, com o DEM, PSD, PR e PV. Após o evento, ele elogiou o PDT, dizendo tratar-se de uma "força política importante". "É uma força política que, caso se agregue à nossa campanha, vai ajudar bastante, inclusive pela participação no movimento sindical", afirmou. A aliança deve ser anunciada oficialmente nesta quinta-feira (11).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por