Perondi rebate FHC e diz que ex-presidente 'está com ciúmes de Michel Temer'

Estadão Conteúdo
27/02/2018 às 19:16.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:36
 (José Cruz/Agência Brasil)

(José Cruz/Agência Brasil)

Depois de ser condecorado com a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz, em cerimônia no Palácio do Planalto, o vice-líder do governo, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) reagiu às declarações do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que, no Fórum Estadão, afirmou que "governos, sobretudo quando não são fortes, apelam para os militares", ao criticar a indicação do general de Exército da reserva, Joaquim Silva e Luna, para assumir o Ministério da Defesa.

"O ex-presidente Fernando Henrique está com ciúmes do presidente Michel Temer e ciúmes de homem é pior do que ciúmes de mulher, porque, ele fez em 20 meses o que nenhum presidente fez, nem ele (FHC), de quem fui líder do governo", atacou Perondi. E ironizou: "aliás, não me recordo o que ele fez pelas favelas do Rio."

Para o deputado, o ex-presidente Fernando Henrique "deveria se resguardar mais". E deu um conselho ao ex-presidente: "Presidente Fernando Henrique, reflita e controle suas emoções". Em seguida, lembrou que "ele tem lugar na história", por conta da sua experiência, e que o presidente Michel Temer "está aproveitando a inteligência militar nesta emergência".Leia mais:
Talvez FHC esteja com 'inveja da decisão correta', diz Maia sobre intervenção
Ministro da Saúde rebate FHC e diz que recorrer a militares não é fraqueza
Temos que 'jogar com as cartas que estão aí', diz FHC sobre eleição

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por