Como mostra a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (9), Alexandre Kalil (PSD) cresceu quatro pontos percentuais nas intenções de voto para governador de Minas Gerais, mas ainda vê o candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) com possibilidade de ganhar no primeiro turno.
Na pesquisa estimulada, Zema aparece com 47%, contra 28% de Kalil. No último levantamento, o candidato do Novo tinha 46% e o ex-prefeito de Belo Horizonte, 24%.
Em terceiro lugar no levantamento atual aparece Carlos Viana (PL), com 2%. Os outros candidatos, juntos, chegam a 4%. Indecisos somam 11% e, brancos/nulos, 7%.
Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é informado previamente, Romeu Zema lidera com 24%, seguido por Alexandre Kalil, com 10%. Os outros candidatos somam 2%
Segundo turno
Em possíveis cenários de segundo turno, a pesquisa aponta que Romeu Zema venceria Alexandre Kalil por 59% a 28%. Já em um segundo cenário, Zema aparece com 67% contra 16% de Carlos Viana.
O levantamento da Genial/Quaest foi realizado pessoalmente, entre 3 e 6 de setembro, com duas mil pessoas, por meio de aplicação de questionário. O índice de confiança é de 95%, e a margem de erro é de dois pontos percentuais (para mais ou para menos).
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-09401/2022 e BR-06180/2022.
Leia Mais: