Pimenta da Veiga defende “revolução no ensino” em Minas

Patrícia Scofield*
20/07/2014 às 08:38.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:26
 (Paulo Oliveira)

(Paulo Oliveira)

O candidato ao governo de Minas pela Coligação “Todos por Minas”, ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB), defendeu a “revolução no ensino” estadual por meio da implantação da educação em tempo integral nas escolas, durante evento de campanha na cidade de Paracatu, no Noroeste do Estado. “Vamos cuidar com muito esmero da educação, segurança pública e saúde. Na educação, vamos fazer uma revolução e Paracatu será muito beneficiada”, disse, sem no entanto detalhar de que forma isso seria feito.

Em carreata pela cidade, Pimenta propôs o desenvolvimento econômico da região, destaque em Minas pela produção de grãos como soja, milho e feijão, além de mandioca, e pela pecuária, com o quinto maior rebanho bovino do Estado.

Outras atividades importantes na economia da região são os setores de serviços e indústria. “Essa é uma terra privilegiada”, disse. “Nós vamos estimular o desenvolvimento da região, porque queremos aumentar os atrativos para que o Noroeste possa ter um crescimento nos próximos anos, maior do que em qualquer período. Cabe ao governo viabilizar investimentos para que surjam novas oportunidades de trabalho e novos negócios”, acrescentou.

O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB), que fez campanha desse sábado em São Paulo, comemorou o resultado das pesquisas IstoÉ/Sensus e Datafolha, divulgadas respectivamente nas últimas sexta e quinta-feira.

Na Sensus, o tucano teria empate técnico em um eventual segundo turno com a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). Aécio teria 36,2% dos votos contra 36,3% da petista. Na pesquisa do Datafolha, divulgada na quinta-feira (17/07), na hipótese de segundo turno, Aécio Neves aparece com 40% e a presidente Dilma, com 44%.

“É cada vez mais concreta a possibilidade de segundo turno. Percebo um cansaço em relação a tudo que vemos nas caminhadas pelo país. A incapacidade de gestão do atual governo não permite avançar nos nossos indicadores sociais”, comentou Aécio, por meio de nota enviada nesse sábado.

Aécio anunciou que começará sua campanha em Minas Gerais desta segunda-feira (21), em Caeté, na região Central do Estado. Aécio avisou que quer repetir um gesto que seu avô, Tancredo Neves, fazia em suas campanhas, pedindo bênçãos no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

(*) Com Agência Estado

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por