Pimenta da Veiga recebe apoio de 40 dirigentes municipais peemedebistas

Da redação
19/08/2014 às 07:42.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:51
 (Rodrigo Lima/Nitro)

(Rodrigo Lima/Nitro)

A coligação “Todos por Minas”, encabeçada pelo PSDB, recebeu nessa segunda-feira (18) o apoio de 40 prefeitos do PMDB, que compõe a coligação “Minas pra Você”, do petista Fernando Pimentel. Além deles, outros 38 peemedebistas se comprometeram com os tucanos, contrariando a determinação do partido de alinhamento com o PT em Minas Gerais.

De acordo com a coligação “Todos por Minas”, são cinco vice-prefeitos, 15 vereadores, dez ex-prefeitos e oito integrantes do diretório estadual do PMDB.

A manifestação de apoio foi realizada nessa segunda-feira, em encontro na capital, com a presença do candidato a vice-governador da chapa tucana, Dinis Pinheiro (PP). “Esse apoio que estamos recebendo demonstra, de forma inequívoca, o reconhecimento pela gestão republicana realizada em Minas. Gestão que integrou as ações do Estado, levando o desenvolvimento a todas as regiões, sem jamais levar em conta os partidos dos prefeitos. Nosso foco é o povo mineiro”, garantiu Dinis.

Um dos dissidentes do PMDB é o prefeito de Francisco Dumont, Carlos Mário. Para ele, as propostas de Pimenta são melhores. “São muitos os motivos para isso, mas o primeiro deles é a lealdade e o compromisso com Minas. As grandes obras realizadas na nossa região são fruto das administrações de Aécio e Anastasia. Pimenta é o homem certo para buscar avanços, sobretudo nos municípios pequenos, como os do Norte mineiro e do Vale do Jequitinhonha”.

 

Betim

Também nessa segunda, Dinis Pinheiro participou de caminhada, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando se manifestou sobre o apoio de peemedebistas. “Minas está unida. É um momento encantador, estamos recebendo apoio de diversos prefeitos, lideranças, vice-prefeitos, vereadores de outros partidos. Minas haverá de construir o momento mais feliz da sua história, idealizando o nosso sonho maior, elegendo Aécio Neves presidente do Brasil”.

Dinis lamentou, ainda, a perda da expansão da Fiat no Estado, o que seria, segundo ele, culpa do PT. “A gente não pode esquecer: o PT está fazendo muito mal ao povo brasileiro, mas de forma especial ao município de Betim. O PT traiu Betim, é bom a gente relembrar aqui: (foi) quem tirou, por exemplo, a expansão da fábrica da Fiat aqui de Betim e levou para Pernambuco, e outra grande traição do PT em relação a Betim e em relação a Minas foi a retirada do polo acrílico para o Estado da Bahia”, criticou.

De acordo com o candidato, uma possível gestão de Pimenta irá dedicar especial atenção a Betim. “Podem esperar de cada um de nós, é muito suor, muito esforço, muita dedicação, muito bom senso, muita generosidade, e acima de tudo, solidariedade. A vida pública tem que ser encarada com determinação, com fé, com ética, com honestidade. Lamentavelmente, o PT tem judiado muito do povo brasileiro e judiado muito de Minas e de Betim”, afirmou.

 

Aposta no horário eleitoral

O deputado federal Nárcio Rodrigues (PSDB) acredita que, a partir desta quarta-feira, quando começa a propaganda política na televisão para os cargos de governador, Pimenta da Veiga irá conseguir subir nas pesquisas. 

“A campanha tem, indiscutivelmente, na figura do Aécio, as eleições em Minas. Então, é muito importante entrosar as campanhas. A campanha nossa (em Minas Gerais) depende da campanha nacional. Não preocupa o Pimenta ter 16%. O Anastasia só virou a eleição depois de três semanas do horário eleitoral”, lembra o coordenador da campanha de Pimenta.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por