(Samuel Costa)
Os dois pré-candidatos ao governo de Minas que polarizam a disputa, Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT), cumpriram agenda de pré-campanha na última quarta-feira (16). Pimenta se reuniu em Belo Horizonte com os presidentes de 17 partidos aliados (PR, PV, PTB, PTC, PMN, PHS, PSL, PTN, PSD, DEM, PDT, PPS, PTdoB, PRP, PSDC, PDT, PP). O encontro contou inclusive com a presença do governador Alberto Pinto Coelho, presidente do PP.
Na reunião foi criado o Conselho Político do Movimento Todos por Minas, formado por representantes das legendas, que vai atuar na construção das estratégias a serem adotadas na pré-campanha de Pimenta e na definição de uma agenda prioritária. Segundo o PSDB, o tucano já visitou cerca de 40 cidades de todas as regiões de Minas e se reuniu com centenas de prefeitos. Até o final de maio, estão previstas outras 25 viagens.
Visita ao interior
Já o pré-candidato petista ao governo de Minas, Fernando Pimentel, esteve em Ubá, na Zona da Mata, na última quarta-feira (16), onde se encontrou com 27 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da cidade e de municípios vizinhos. Na ocasião, Pimentel defendeu “choque de gente” em Minas Gerais. “Em vez de choque de gestão, que o governo do Estado ‘propagandeia’, enquanto a realidade mostra o contrário, Minas precisa de um choque de gente”, propôs o petista.