Pimenta da Veiga: Vetor Norte terá tratamento diferenciado

Ana Luiza Faria - Hoje em Dia
23/07/2014 às 08:34.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:29
 (André Brant)

(André Brant)

O candidato da coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga (PSDB), afirmou nessa terça-feira (22), em caminhada em Santa Luzia e Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que os dois municípios terão um tratamento diferenciado. Ambas fazem parte do chamado Vetor Norte da capital. “Essa região receberá grandes investimentos para dinamizar a economia local, gerando novas oportunidades de trabalho. Aqui será um dos principais polos econômicos do Estado”, afirmou.

O tucano destacou a necessidade da melhora da mobilidade urbana na RMBH e citou o metrô como solução para o problema. “Basta que o metrô passe a funcionar. Infelizmente, nos últimos 12 anos, o governo federal que é o responsável por isso não fez nada nesta área”.

Pimenta disse ainda que a saúde receberá investimentos regionalizados. “Cada cidade irá oferecer um serviço de alto nível, no atendimento primário, no secundário e na alta complexidade. E ainda contará com um sistema de urgência e emergência de primeira qualidade”, afirmou.

Segundo o candidato ao Senado, Antonio Anastasia, a região passa por uma encruzilhada econômica que lhe dará uma posição de âncora do desenvolvimento do Vetor Norte. “No Senado, faremos um gabinete muito proativo em termos de criação de desenvolvimento para tornar o Brasil mais simples, trazer mais investimentos. E, é claro, Santa Luzia e Vespasiano irão se beneficiar muito desse esforço”, contou.


Educação

O tucano rebateu os ataques do seu concorrente nas eleições, o candidato da coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), com relação ao ensino técnico. O tucano afirmou que um os principais pontos de sua proposta de governo para educação é aprofundar o Programa de Ensino Profissionalizante (PEP), programa do governo de Minas.


De acordo com Pimenta esse programa é diferente dos programas do governo federal que “só têm uma preocupação: a estatística”. Para o candidato, os jovens devem ser preparados de acordo com o mercado local, isso porque, segundo ele, facilitando que o estudante encontre emprego quando concluir o curso. “O que o Pronatec (programa do governo federal) tem feito é formar jovens desconectados do mercado. O que causa frustração em qualquer um”, afirmou.


Sobre a provável vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) à capital, na próxima semana, o peessedebista disse que essa será uma ótima oportunidade para a presidente dar explicações aos mineiros.

“Seria muito bom que ela viesse aqui para explicar porque perdeu o controle da inflação, que já está na casa dos 7%, porque que o crescimento – todos os analistas estão dizendo – não atingirá 1% neste ano. É uma situação dramática”, disparou.


Campanha

Pimenta destacou que Anastasia estará presente em todos os atos da campanha e afirmou que o ex-governador é uma das principais lideranças de Minas. “Além da capacidade administrativa, intelectual, da habilidade política e por ter a personalidade que tem, ele conquistou o coração dos mineiros”, elogiou Pimenta. Além do ex-governador, Pimenta estava acompanhado pelo candidato a vice, Dinis Pinheiro (PP).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por