Prefeito de Ipojuca responde a Lula em carta aberta

Angela Lacerda
14/09/2012 às 15:28.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:17

Criticado pelo ex-presidente Lula em um vídeo que tem sido divulgado em telões no município de Ipojuca, na região metropolitana do Recife, pela campanha do candidato petista à prefeitura, deputado federal Pedro Eugênio, o prefeito da cidade, Pedro Serafim (PDT), divulgou nesta sexta-feira (14) uma carta aberta na qual responde à pergunta feita por Lula na gravação: "E o que aquele gordinho do prefeito fez com o dinheiro?". O prefeito sofre de obesidade mórbida e entendeu a fala de Lula como discriminação.

O vídeo, divulgado pela primeira vez no último fim de semana, foi gravado em São Paulo e mostra uma conversa de Lula com seu candidato. Pedro Eugenio afirma que, apesar de todos os grandes empreendimentos - a exemplo do Estaleiro Atlântico Sul e pólo petroquímico - implementados pelo ex-presidente e que levaram riqueza ao município, sede do complexo portuário e industrial de Suape, Ipojuca tem esgoto a céu aberto, o hospital local tem aparelhos de raios X que não funcionam e há áreas sem abastecimento de água.

Na carta, endereçada ao "grande e inesquecível caro ex-presidente Lula", Serafim reconhece os investimentos federais e fala do "espanto" pela "falta de escrúpulos" do candidato petista "em mentir e levar o ex-presidente a erro".

"Esse gordinho aqui trabalhou muito para colocar Ipojuca nos trilhos", diz Serafim, ao citar ações dos seus oito anos à frente da prefeitura. Ele apoia o candidato Romero Sales (PMDB) à sua sucessão.

"Não obstante o esforço do prefeito em justificar o injustificável, a pergunta de Lula permanece sem resposta", rebateu Pedro Eugênio, também através de nota em que garante reafirmar tudo o que disse na entrevista com o ex-presidente. Entre as mazelas constatadas por ele em Ipojuca e "que escandalizam quem quer que tenha sensibilidade humana", acrescentou a poluição de mangues por esgotos e um conjunto habitacional financiado com recursos federais e que se encontraria abandonado há meses por falta de prestação de contas.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por