Prefeitura de Contagem nega convocação de funcionários para ato pró-Pretrobras

Hoje em Dia
13/03/2015 às 16:08.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:20

Uma suposta convocação de comissionados da prefeitura de Contagem para participar do ato em apoio à Petrobras na manhã desta sexta-feira (13), em Betim, causou polêmica. A assessoria de imprensa da prefeitura nega que tenha encaminhado o documento, mas a manifestação contou com a participação de vários funcionários da prefeitura de Contagem, além do prefeito Carlin Moura (PCdoB).

A convocação listava dois locais na cidade em que os comissionados poderiam embarcar em ônibus até o protesto: um em frente à prefeitura e outro na sede do PCdoB, no bairro Eldorado. Além disso, os manifestantes teriam à disposição um carro, em frente ao hotel Ibis, próximo ao Carrefour Contagem.

A assessoria de imprensa da prefeitura encaminhou nota. Veja abaixo, na íntegra.

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura de Contagem foi surpreendida na quinta-feira (12) com uma falsa convocação aos seus servidores comissionados, em nome da administração pública, para que comparecessem a uma manifestação denominada “Marcha em Defesa da Petrobras”.

O falso documento, que contém a logomarca da prefeitura, está circulando pelas redes sociais (facebook e whatsapp).

A Prefeitura de Contagem esclarece que não fez tal convocação aos funcionários, ou a qualquer cidadão. Por isso, repudia de forma veemente tais artimanhas realizadas com intuito nefasto de confundir a sociedade.

A prefeitura informa que todos os documentos enviados pela administração pública são devidamente assinados pelos seus gestores, ou diretamente, pelo prefeito de Contagem, Carlin Moura.

Na oportunidade, a prefeitura referenda o compromisso do prefeito Carlin Moura com as manifestações legítimas, democráticas e pacíficas.

Esclarece, ainda, que o prefeito Carlin Moura sempre defendeu a Petrobras e as investigações desenvolvidas pelo Ministério Público. No último dia 10, ele se reuniu com empresários, trabalhadores, entidades como Ciemg, Acic, Crea/MG, sindicatos dos Petroleiros e dos Metalúrgicos, MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), partidos políticos, vereadores e deputados estaduais, para discutir a atual situação política do país e definir ações conjuntas em defesa do Brasil, da estabilidade política, da Petrobras e da Engenharia Nacional.

Por essas razões, a Prefeitura de Contagem reafirma a sua posição contrária a qualquer movimento, ou ação, que comunga com aqueles que trabalham na escuridão e não têm compromissos com a democracia e com o Brasil.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por