Presidente Dilma intensifica agenda e anuncia mais investimentos em Minas

Amália Goulart - Hoje em Dia
16/08/2013 às 09:17.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:02

Treze dias após visitar Minas Gerais, a presidente Dilma Rousseff (PT) retorna ao Estado para anunciar mais investimentos em uma peregrinação pela capital e interior. A petista fará mais três aparições em Minas até meados de setembro.

A primeira delas está marcada para a próxima terça-feira (20). Dilma irá a Patos de Minas inaugurar o campus da Universidade Federal de Uberlândia. Ainda não está previsto na agenda oficial, mas, nos bastidores, ela pode aproveitar a ocasião para visitar a cidade de São João Del Rei. No município, ela faria o anúncio de R$ 1 bilhão para reforma e conservação do patrimônio público em cidades históricas do país. A presidente comunicaria quais os municípios estão incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para cidades históricas.

Em Minas oito municípios encaminharam ao Ministério do Turismo proposta de revitalização. Serão 44 contemplados em todo o país. No Estado, concorrem aos recursos, além de São João Del Rey, Belo Horizonte, Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará e Serro.
 
Dilma retornará ao Estado, em 27 de agosto, para, em Belo Horizonte, participar da formatura de 2.500 alunos integrantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Também irá inaugurar o Centro Cultural Banco do Brasil, local que abrigará um escritório da Presidência da República.
Duas semanas depois, em 12 de agosto, a petista desce em Uberlândia para mais um evento relacionado ao Pronatec.

Dilma pretende dar início a uma série de viagens pelo país. A princípios, estará presente de forma mais intensa em estados do Nordeste e Sudeste. Em Minas Gerais, as viagens são estratégicas, já que no Estado está a base eleitoral de seu principal adversário na corrida pela reeleição em 2014: senador Aécio Neves (PSDB). Quando foi eleita presidente, Dilma amargou uma derrota em Minas para a adversária Marina Silva. O objetivo é evitar uma margem de votos grande em relação à candidatura de Aécio.

A presidente esteve em terras mineiras no dia sete deste quando inaugurou, em Varginha, no Sul do Estado, um campus da Universidade Federal de Alfenas. Na ocasião, anunciou obras como a duplicação da BR-381 e a expansão do metrô na capital mineira.

As viagens a Minas estão programadas pela Presidência da República. Elas podem sofrer alterações.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por