Próximos dias mostrarão quem honra a democracia, afirma Dilma

Estadão Conteúdo
12/04/2016 às 15:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:54
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

(Wilson Dias/Agência Brasil)

Em mais um discurso contrário ao impeachment e no dia seguinte à comissão da Câmara aprovar, para votação em plenário, o pedido de admissibilidade do processo contra ela, a presidente Dilma Rousseff afirmou, em um evento com representantes do setor de educação no Planalto, que os "próximos dias mostrarão quem honra a democracia e quem não se importa em destruir o regime democrático".Relatório da comissão do impeachment é aprovado por 38 a 27

'Este não será o País do ódio', afirma Dilma em discurso

Dilma afirmou nesta terça-feira (12) que estava no evento para "denunciar um golpe, para barrar uma tentativa de golpe contra República" e reafirmou que o impeachment não tem legitimidade. "Impeachment ilegítimo, sem base legal, sem crime de responsabilidade, é golpe, sim. O golpe é sobretudo contra o projeto que eu represento", disse.

A presidente disse aos presentes que a educação transforma as pessoas e isso, para alguns, é ameaçador. "Para nós, é a necessária semente de um Brasil de oportunidades para todos. Por isso demos prioridade à educação", afirmou.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por