PSDB lança chapa e PSB discute candidaturas

Hoje em Dia
19/05/2014 às 07:41.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:38

A semana começa com a expectativa de definições no cenário eleitoral mineiro. Nesta segunda-feira (19), o PSDB realiza um evento para oficializar a definição da chapa que será levada à convenção, tendo Pimenta da Veiga como pré-candidato ao governo, com o deputado estadual Dinis Pinheiro (PP) como vice. O ex-governador Antonio Augusto Anastasia será indicado ao Senado. O evento terá a presença de representantes das 19 legendas que já definiram o apoio ao pré-candidato tucano.

Do lado do PSB, ganha força a tese da candidatura própria ao governo do Estado. Já estão colocados os nomes do ambientalista Apolo Heringer, indicado pela Rede e apoiado por Marina Silva, e do presidente da legenda em Minas, deputado federal Júlio Delgado.

No fim de semana, durante evento da Rede em Brasília, Marina Silva afirmou que há também a hipótese de indicação de Tarcísio Delgado, pai de Júlio e ex-prefeito de Juiz de Fora, que, a princípio, concorreria à Câmara dos Deputados. A decisão do PSB é aguardada pelo PSDB, que já contava com o apoio dos socialistas à candidatura de Pimenta da Veiga.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por