Eleições 2022

PT de Minas nega que vinda de Lula a BH tenha sido cancelada e afirma que toda a agenda está mantida

João Sampaio
jsampaio@hojeemdia.com.br
06/05/2022 às 09:57.
Atualizado em 06/05/2022 às 10:14
Candidato do PT participou de encontro virtual com comunicadores (Ricardo Stuckert)

Candidato do PT participou de encontro virtual com comunicadores (Ricardo Stuckert)

A direção do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais negou que a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Belo Horizonte, marcada para a próxima segunda-feira (9), tenha sido cancelada. De acordo com a Secretaria de Comunicação do partido em Minas, toda a agenda de Lula na capital mineira está mantida.

Lula é aguardado em Minas na semana que vem para uma visita de três dias. O ponto alto da agenda, até então, é a participação no ato de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Reginaldo Lopes ao Senado. O evento está marcado para as 17h, no Expominas, em Belo Horizonte. Nas redes sociais, Lopes compartilhou nesta manhã publicações reforçando o convite para que a militância petista compareça ao ato.

Além do compromisso no Expominas, o líder petista tem agenda confirmada na terça-feira (10) em Contagem, município administrado pela correligionária Marília Campos, e no dia seguinte em Juiz de Fora, onde a prefeita é Margarida Salomão, também do PT. 

O desmentido da Secretaria de Comunicação ocorreu devido a informações que circularam nesta manhã dando conta de que Lula teria cancelado a agenda em BH por causa do impasse na definição sobre a disputa pelo Senado no Estado.

Enquanto o PT corre para lançar o deputado federal Reginaldo Lopes como o nome do partido para a vaga, o PSD trabalha pela reeleição do senador Alexandre Silveira. Esse impasse é apontado como o principal empecilho para que Lula feche seu palanque em Minas com o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo, Alexandre Kalil, também do PSD. A vaga de vice-governador na chapa também estaria assegurada a outro político do PSD, no caso o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus.

Confirmada a agenda, Lula desembarcará em Minas já na condição de pré-candidato à Presidência da República, tendo como vice o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recém-filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O lançamento da chapa será neste sábado, em São Paulo. Alckmin deverá acompanhar Lula na viagem a Minas Gerais.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por