(CMBH/Divulgação)
A eleição que irá escolher o futuro presidente e os membros da mesa da Câmara Municipal de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (12), segue indefinida. A vereadora Nely Aquino (PP) e o prefeito Fuad Noman (PSD) protagonizam a disputa pelo comando do parlamento municipal.
Dois grupos de vereadores, um formado pelos parlamentares de PT e Psol e um segundo ligado ao vereador Gabrieĺ Azevedo (sem partido) ainda não fecharam acordo e podem definir o rumo da eleição.
Conforme informações de bastidores, ainda existe a possibilidade de Gabriel ser o candidato do grupo da presidente da Casa, a vereadora Nely Aquino. Se isso acontecer, as negociações com os vereadores de esquerda pode mudar.
Durante o fim de semana, teria ocorrido proximidade dos vereadores do PT e Psol com o grupo apoiado pelo prefeito Fuad Noman (PSD). Mas o acordo entre os grupos ainda não está fechado.
A eleição, marcada para às 9h, segue atrasada devido às negociações que ainda ocorrem nos bastidores.
Serão eleitos o presidente da Câmara juntamente com o 1° e 2° vice-presidentes; secretário-geral; 1° e 2° secretários. As candidaturas serão apresentadas no início da sessão e podem ser por chapa completa (para todos os cargos) ou individualmente para cada cargo.
O presidente da Câmara Municipal assume a prefeitura na ausência do prefeito Fuad Noman.