PTdoB resiste em ceder vaga na Mesa Diretora da Câmara

Lucca Figueiredo - Do Hoje em Dia
10/01/2013 às 13:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:30
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

A primeira tentativa do presidente da Câmara, vereador Léo Burguês (PSDB), de se aproximar do PT e do PSB, oferecendo cargos na Mesa Diretora fracassou. Os três parlamentares do PTdoB, que compõem o grupo, confirmaram nesta quarta-feira (09) que não vão renunciar aos postos. Com a confirmação, o partido se torna o mais “influente” da Câmara Municipal.

A intenção de Burguês era forçar a renúncia de dois dos vereadores do partido para oferecer as cadeiras para petistas e socialistas. Na última segunda-feira, durante encontro com parte da bancada do PT, Burguês chegou a comentar o assunto. Só que os integrantes do PTdoB descartaram a hipótese. “Para aqueles que quiserem participar da Mesa, daqui a dois anos tem outra eleição”, afirmou o vereador Orlei.

O vereador Vilmo Gomes adotou o mesmo discurso. “Esse assunto está encerrado e não há a menor possibilidade”, disse. Já Veré da Farmácia afirmou que abriu mão de uma vaga na comissão de Saúde para compor a Mesa. “Isso tudo foi conversado anteriormente. Muitos não queriam e, agora, vão participar? Não é assim que funciona”, lembra.

Força

Além de descartar a saída da Mesa Diretora, os integrantes do PTdoB vão fortalecer ainda mais o partido na Câmara. Isso porque todas as decisões da Mesa terão de passar diretamente pelo partido.

Para que se tenha uma ideia, qualquer texto para ser apresentado pela Mesa precisa de quatro das seis assinaturas dos vereadores. Como o PTdoB tem três parlamentares, significa dizer que todas as decisões passarão pela sigla.

De quebra, quem também se fortalece é o presidente nacional do partido, Luis Tibé. Ele terá mais trânsito dentro da Câmara Municipal. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por