Quatro são presos em Pernambuco por crimes eleitorais

Angela Lacerda
07/10/2012 às 12:40.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:52

Quatro pessoas foram presas por crimes eleitorais no Estado de Pernambuco na manhã deste domingo. Dois candidatos a vereador e dois eleitores foram autuados por boca de urna ou tentando comprar votos. A informação foi dada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Ricardo Paes Barreto, em balanço divulgado às 11h45.

Os presos foram a candidata a vereadora Marcela Silva, em Camaragibe, por boca de urna. Em Jaboatão, o candidato a vereador Eurico foi autuado por tentativa de compra de votos. Dois eleitores, um também em Jaboatão e um em Tabira, também foram presos por tentativa de compra de votos ou boca de urna. Os quatro vão concorrer a inquérito criminal, informou o TRE-PE.

O balanço do TRE-PE apontou que 114 urnas tiveram problemas em todo o Estado, com 19 substituições. As outras 95 tiveram problemas técnicos solucionados. Todas as urnas estão funcionando. A segunda parcial do TRE-PE será divulgada às 15h.

Paes Barreto diz que o panorama nas eleições em Pernambuco é de tranquilidade. "Em dia de jogo de futebol tem mais atos ilícitos do que no dia da eleição", disse Paes Barreto.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por