A candidata do Partido Comunista Brasileiro (PCB) ao governo mineiro, Renata Regina, afirmou que o objetivo da legenda não é criar um país ou Estado socialista em 2023, mas estabelecer um mandato popular. “Seria impossível, não prometemos isso. Mas queremos criar um mandato popular e colocar a classe trabalhadora no poder”, afirmou.
Renata Regina afirmou que é necessário mostrar que o comunismo "não é o terror", mas o modelo político "mais generoso" que existe. “Queremos mostrar que existe um caminho para equalização da sociedade. Um caminho onde as mulheres e o povo negro podem ser emancipados”, disse.
A candidata disse que algumas pesquisas de opinião colocam seu nome com 3,6% das intenções de voto e que as eleições são uma oportunidade para mostrar a população que por trás das ideias comunistas existem pessoas com boas propostas para a população.
Renata Regina é a terceira entrevistada na série especial realizada pelo Hoje em Dia com todos os candidatos ao governo mineiro, em parceria com a TV Promove e transmissão ao vivo em todas as redes sociais.
Leia mais: