(Divulgação)
O candidato petista na disputa pela Presidência da República, o ex-presidente Lula (PT), recebeu a imprensa para um último pronunciamento antes das eleições deste domingo (30) na tarde deste sábado em São Paulo.
O candidato disse que não irá “sentar em cadeira antes de ser eleito”. Ele minimizou o resultado das pesquisas que indicam a liderança petista nas eleições, e preferiu aguardar o resultado para qualquer comentário.
Segundo Lula, se perder a eleição irá reconhecer. “Eu já disputei várias eleições. Quem perde vai para casa e pronto”, afirmou. Questionado se acreditava que o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá respeitar o resultado das urnas e cumprir com as declarações dadas após o debate nesta sexta-feira (28), na TV Globo, Lula disse não se preocupar. “Se for necessário, eu recebo a faixa do povo brasileiro. Junto lá cem trabalhadores para me passarem a faixa e pronto; não preciso dele”, comentou.
Durante suas falas Lula criticou a postura de Jair Bolsonaro durante o debate e acusou o presidente de estar nervoso e fundamentar seus argumentos em mentiras. “Nos meus 67 anos, eu nunca tinha visto uma fala de construir mentiras como o presidente que governa o Brasil”, afirmou.
Na entrevista coletiva, o petista estava acompanhado do candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), da ex-ministra Marina Silva (Rede) e do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica.
Lula encerra seus atos de campanha na tarde deste sábado em uma caminhada na avenida Paulista, em São Paulo.
Leia mais: