Senador mandou ‘indireta’ ao político do Partido Liberal durante agenda com o presidente Lula em Contagem
Rodrigo Pacheco (PSD) participa de evento em Contagem, na Grande BH (Reprodução/ Canal Gov)
O senador mineiro Rodrigo Pacheco (PSD) criticou as articulações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) com o governo dos Estados Unidos. Sem citar o nome do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o mineiro afirmou que “brasileiro que ousa ir ao exterior para trabalhar contra o país é "traidor da pátria”.
“Não há dois lados quando se defende a democracia. Não há dois lados quando se defende o povo mais pobre e a soberania do nosso país. (...) Isso precisa ser dito, com todas as letras. E essa bandeira do Brasil não é para enxergar suor de fascista, é um símbolo nacional que pertence a todos nós”, disse Pacheco, durante agenda do presidente Lula (PT) em Contagem, na Grande BH.
Após a fala, o público presente na cerimônia entoou cantos de “Sem Anistia”, se referindo aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
“Não tem polarização. Quem está do lado de lá é antipatriota. Quem está do lado de lá precisa ser enfrentado e não deve fazer parte da política. A política da divergência existe e é muito bem-vinda, mas não se trata de negociar valores inegociáveis para o povo brasileiros”, acrescentou.
Pacheco está junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (29), para o anúncio dos projetos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), nas modalidades Mobilidade Urbana Sustentável e Renovação de Frota.
Leia mais: