(Fernando Michel/ Hoje em Dia)
Quinze minutos. Esse foi o tempo da passagem do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), pela Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de BH, no final da manhã deste sábado (29).
Sem poder discursar em público, devido às vedações eleitorais, ele chegou à praça por volta do meio-dia, numa motociata que começou na região do Barreiro.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) acompanhou o presidente na garupa. Após parar em frente ao Palácio da Liberdade, Bolsonaro desceu da moto e circulou pelo local para cumprimentar os apoiadores.
A chegada foi antecipada por um grupo formado principalmente por deputados eleitos, que estavam em cima de caminhonetes. Parte do público, que espesrava por horas e estava atrás de grades, ficou impaciente, já que os carros atrapalhavam a visão.
Bolsonaro chegou logo após a pick-up do governador Romeu Zema (Novo), que coordena a campanha do candidato à reeleição. Em seguida, o presidente, que vestia camisa do América, comemorativa para a Copa do Mundo, caminhou ao lado das grades de proteção.
Já o candidato à vice-presidente Braga Netto abraçou e conversou com crianças. Ele também vestia uma camisa verde-amarela, com o nome de Neymar atrás.
Bolsonaro chegou a falar com uma rede de televisão, mas não concedeu entrevista aos demais veículos, e foi embora após cerca de 15 minutos de visita.
Esse foi um dos últimos movimentos da campanha de Bolsonaro, que depende muito dos votos dos mineiros para reverter a vantagem de Lula.