Adesão ao Propag é 1º grande desafio à frente do cargo
Posse ocorreu nesta quinta-feira no Palácio da Liberdade (Maurício Vieira)
O novo secretário de Estado do Governo Zema, Marcelo Aro (PP), tomou posse nesta quinta-feira (20), em cerimônia realizada no Palácio da Liberdade que não contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Leite (MDB).
No cargo, Aro terá a missão de manter o diálogo entre o Governo do Estado e a ALMG. “Certamente, nós faremos um bom debate. Enviaremos os projetos e conversaremos com cada deputado estadual. Para nós é importante esse diálogo com cada um”.
Marcelo Aro falou sobre a ausência de Tadeuzinho. "Ele não veio em nenhuma cerimônia de posse. Acho que ele não estar aqui é também um gesto de independência da Casa. E minha relação com ele não tenho duvidas que será muito boa e respeitosa, mas também não deixarei de falar para a Assembleia aquilo que é de interesse do governo”.
Em postagem nas redes sociais, Tadeuzinho desejou sorte e sucesso a Marcelo Aro, além de afirmar que o novo secretário pode contar com a ALMG "para trabalhar por Minas e pelos mineiros".
O novo secretário antecipou que o primeiro desafio será a adesão de Minas ao Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados (Propag) - sancionado com vetos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Atualmente, a dívida com a União está em cerca de R$ 160 bilhões. O Progag muda a forma de pagamento da dívida. “É o grande desafio. Aderir para que a nossa dívida seja refinanciada e a gente possa ter condições de pagar as parcelas", afirmou.
Zema reforçou a confiança depositada em Aro. “Vejo no Marcelo um jovem talentoso e com total capacidade que ele já mostrou na Casa Civil, de assumir e de marcar muitos gols para o nosso governo. Tenho certeza que ele vai conduzir muito bem e vai ter todo o meu apoio”.
Leia mais: