Senador Alexandre Silveira (PSD) vota em BH e declara voto para o 2º turno (Lucas Prates/Hoje em Dia)
O senador Alexandre Silveira (PSD), candidato derrotado nas eleições para senado no 1º turno, votou no colégio Estadual Central, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele chegou acompanhado de assessores por volta das 08h30.
Silveira falou com a imprensa antes de entrar para a seção de votação e demonstrou otimismo com o resultado das urnas no 2º turno.”Muito confiante. Acho que, pelo que foi apresentado, o Lula será o próximo presidente da República", declarou.
O senador avaliou ainda que a vitória nas urnas do ex-presidente petista pode renovar a esperança dos brasileiros para os próximos 4 anos. "Que ele possa pacificar a nação e implementar seus programas sociais que foram tão importantes para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, disse.
O parlamentar também comentou a possibilidade de duplicação da BR-381.”Lula assumiu compromissos fundamentais para nosso estado, como duplicar a BR-381, de BH até Governador Valadares."
Ele ainda falou de outras propostas do candidato petista e do fortalecimento do pacto federativo:"Também assumiu de ser um presidente republicano, então que ele possa cada vez mais estreitar os laços e reiniciar um processo de investimento nos estados”, analisou.
Alexandre votou usando um boné do candidato Lula e fez o tradicional simbolo do L, identificado com a campanha do petista.
Durante a tarde, o senador vai a Brasília, onde irá se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Depois, acompanha a apuração no comitê petista, em São Paulo.
Primeiro turno
Na eleição para senador, Alexandre Silveira foi derrotado por Cleitinho (PL), candidato apoiado pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele teve 35,44% dos votos contra 41,97% do rival.
Leia mais