Cleitinho (PSC) foi diplomado na tarde desta segunda-feira como senador por Minas Gerais pelo TRE-MG (Maurício Vieira)
O senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC) elogiou a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) que considerou ilegal, nesta segunda-feira (19), a prática do "orçamento secreto". O instrumento possibilita que sejam feitas destinações de verbas sem vincular o nome do parlamentar que fez a indicação dos recursos.
O STF considerou que a prática viola algumas regras da Constituição, como a transparência no uso dos recursos públicos, e seria uma brecha para desvios.
"Eu sou um crítico do STF, mas nessa ele acertou. Tem que acabar com o orçamento secreto, não existe dinheiro público ser secreto", afirma o senador eleito. A declaração foi dada por Cleitinho nesta segunda-feira, durante a cerimônia de diplomação dos políticos eleitos em Minas Gerais nas eleições de outubro.
Além do senador e suplentes, foram diplomados os deputados federais e estaduais, o vice-governador Mateus Simões (Novo) e o governador Romeu Zema (Novo).
Cleitinho também falou de sua relação com o futuro governo Lula (PT) e destacou que a prioridade de seu mandato serão as estradas e rodovias que atravessam Minas.
Leia Mais: