(Reprodução / Redes sociais)
A senadora Simone Tebet (MDB), que apóia Lula neste segundo turno, acredita que o ex-presidente não deve encontrar tantos problemas para governar, caso seja eleito, com a composição do legislativo federal a partir de 2023.
“Se o presidente Lula tiver um projeto importante, relevantemente de interesse para Minas Gerais ou para o Mato Grosso do Sul, independente se é situação ou oposição, se o projeto é bom para o Brasil, eu tenho certeza que a maioria absoluta do Congresso Nacional vai dar apoio e aprovar”, disse a senadora, durante coletiva de imprensa em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, onde realiza ato de campanha para o candidato do PT nesta quinta-feira (27).
Simone Tebet citou ainda o relacionamento de Lula com governadores eleitos, que são oposição ao petista. Para a senadora, que disputou à presidência no primeiro turno, a avaliação é a mesma quanto ao Congresso. Se o projeto for bom, Lula terá apoio.
Durante a visita a Divinópolis, Simone tomou café da manhã com apoiadores e comeu pão de queijo no centro do município. No fim da manhã, ela se encontrou com lideranças e militantes da região.
À tarde, a senadora vem à capital mineira. Em Belo Horizonte, Simone Tebet tem agenda com lideranças, principalmente mulheres, coletiva de imprensa e uma visita ao prefeito de BH, Fuad Noman (PSD).
É a segunda vez, em menos de uma semana, que ela está em Minas. No último fim de semana, a senadora passou por três cidades mineiras ao lado de Lula e a ex-ministra Marina Silva (Rede).
A expectativa da campanha petista é transferir os votos da terceira colocada no primeiro turno para Lula. Em Minas, estado onde o ex-presidente ganhou, Simone Tebet teve mais de 500 mil votos.
Leia mais: