Em Belo Horizonte

Simone Tebet diz estar convencida de que Lula vai governar para as mulheres

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
27/10/2022 às 18:32.
Atualizado em 27/10/2022 às 18:43
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

A senadora Simone Tebet (MDB), que se identifica como uma forte defensora das políticas públicas para as mulheres, disse nesta quinta-feira (27), em Belo Horizonte, estar convencida de que o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se eleito, vai fazer um governo atento às pautas femininas.

"Eu acredito que Lula vai fazer pelas mulheres brasileiras o que ele já fez. De 2005 a 2010, eu fui a primeira prefeita da cidade de Três Lagoas [...] na época eu peguei (o período do) o presidente Lula. Ele nunca negou a construção de casas populares para as mulheres carentes do meu município", contou durante coletiva de imprensa em Belo Horizonte.

Tebet ainda comparou Lula com o comportamento do atual presidente e adversário no segundo turno, Jair Bolsonaro (PL). "Eu fui líder da bancada feminina no Congresso Nacional. Tivemos pautas muito importantes para nós, sempre batendo de frente com o presidente (Bolsonaro) misógino, que desrespeita as mulheres, que vinha com uma pauta que não interessa às famílias brasileiras".

Ainda nesta quinta, Tebet tem um encontro com o prefeito de BH, Fuad Noman (PSD). À noite, ela participa de um evento chamado "Mulheres com Lula e Simone".

Mais cedo, a senadora realizou atos de campanha em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por