(Luiz Costa)
O candidato da coligação “Minas quer Mudança” ao governo de Minas, Tarcísio Delgado (PSB), avaliou que a presença da candidata do partido à Presidência da República, Marina Silva (PSB), em Minas Gerais, pode ajudar em uma decolada na sua campanha. Segundo Tarcísio, a presidenciável o tratou de maneira “carinhosa e respeitosa” e pediu votos para o ex-prefeito de Juiz de Fora.
“A presença da candidata Marina Silva em Minas é extremamente importante. Ela esteve aqui e apresentou suas propostas de mudança para o Brasil. Uma mudança real, de métodos e processos, não apenas de pessoas”, contou.
O candidato do PSB garantiu que para ele a pesquisa que vale é a do dia 5 de outubro, o dia das eleições. “Nunca gostei de comentar pesquisa. Só comento no dia da eleição. Muitas delas, em minha opinião, são manipuladas, são especulações”, afirmou.
Nas pesquisas divulgadas nesta semana, Delgado continua com 3% das intenções de voto. “Estão especulando que eu não avance, mas isso pode mudar rapidamente, nada está definido ainda. Cito como exemplo o que ocorreu com a Marina, após o falecimento de Eduardo Campos (PSB)”, observou.
Nessa quarta-feira (10), Tarcísio participou de uma reunião com representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e destacou a importância do agronegócio para a economia mineira.
Nesta quinta-feira (11), Tarcísio grava programa para o horário eleitoral e nas próximas semanas, segundo o próprio candidato, irá “viajar muito”. “Estamos na reta final. Esse é o momento de apresentar minhas ideias em todas as regiões de Minas”, concluiu.