Jair Bolsonaro e Simone Tebet debatem em encontro nesta sexta-feira (TV Globo / Reprodução)
No primeiro bloco do debate dos presidenciáveis, mediado por William Bonner e transmitido pela Rede Globo, nesta quinta-feira (29), o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu Simone Tebet (MDB) para perguntar sobre um suposto crime envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O bloco permite que os candidatos façam uma pergunta de tema livre e a ordem foi decidida por sorteio.
“A sua vice, há algum tempo, vem dizendo que Lula foi o mentor intectual do assassinato de Celso Daniel”, falou o atual presidente.
Simone respondeu, então, que “tem confiança integral em sua vice.”
“Lamento essa questão ser trazida em um debate tão importante para a história do Brasil e isso ser perguntado a mim. Te falta coragem para perguntar diretamente a Lula. Devemos falar sobre a fome, que você diz não existir porque é insensível”, respondeu ela.
Bolsonaro então respondeu que “deu auxílio emergencial e não seguiu o ‘politicamente correto’ de deixar o povo em casa.”
Simone destacou que “novamente lamenta muito.”
“Estamos há três dias da eleição e não vemos propostas. É uma disputa para ver quem é mais desonesto, quem roubou mais, estou aqui para debater como formalizar os mais de 40 milhões que estão na informalidade. A polarização não vai deixar que um ou outro governem, caso eles ganhem”, disse.
A candidata disse ainda que “Bolsonaro deu mau exemplo e não tomou vacina. Também atrasou a compra. É uma pena que ele não esteja aqui para falar do Brasil real.”
Leia mais