(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O presidente da República, Michel Temer, reuniu-se com o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) um pouco antes de um almoço com governadores e, segundo interlocutores, no encontro fechou a escolha do deputado para substituir o tucano Antonio Imbassahy na Secretaria de Governo.
Apesar de interlocutores confirmarem a mudança, há uma ala no governo que defendia que mais conversações fossem feitas ao longo do dia para que o nome fosse o de maior consenso possível. Essa ala contrária a antecipação da definição de Marun diz que ainda estão sendo feitas as últimas costuras da nomeação.
Depois de diversas conversas na terça-feira (21) sobre a configuração da articulação política, Temer recebeu Marun na quarta-feira (22) em reunião com o líder do PMDB, Baleia Rossi, e com o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro. O encontro passou a constar na agenda oficial. Baleia foi um dos líderes que brigou para a retomada da pasta ao PMDB.
O Palácio do Planalto confirmou também que a posse de Alexandre Baldy foi adiada das 15h30 para as 17 horas. Apesar disso, ainda não há - segundo auxiliares do presidente - a definição da possibilidade de a posse de Marun também ser realizada nesta quarta.
O encontro de Temer com o tucano Aécio Neves, que aconteceu nesta quarta pela manhã no Jaburu, também foi incluído na agenda oficial.
http://www.estadao.com.brLeia mais:
Após almoço com governadores, Temer receberá Rodrigo Maia no Alvorada
Temer reúne governadores em busca de apoio para reforma da Previdência
Maia defende conversa para definir viabilidade de votação sobre Previdência