O presidenciável Ciro Gomes (PDT) e o presidente Bolsonaro (PL) que concorre à reeleição se enfrentaram numa discussão sobre corrupção (TV Globo / Reprodução)
O candidato Ciro Gomes (PDT) foi para o ataque contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que o presidente teve a oportunidade de combater a corrupção e resolver problemas econômicos do Brasil, mas manteve a mesma estrutura econômica e práticas corruptas.
O candidato listou uma série de negociações feitas pelo governo federal, na Petrobras, em ativos vendidos abaixo do preço. “Com que explica que um gasoduto foi vendido por 36 bilhões e agora paga um aluguel para empresa compradora de 3 bilhões de reais por ano”, destacou Ciro Gomes e novamente relembrou que o orçamento secreto - fonte de roubalheira - foram criados por Bolsonaro.
O presidente se defendeu e disse que não tem responsabilidade sobre os negócios ruins feitos pela Petrobras ou sobre o orçamento secreto.
“O orçamento secreto foi criado pelo parlamento. Eu não tenho qualquer ascendência sobre esse ‘tal’ parlamento secreto”, disse Bolsonaro. Segundo o presidente seu governo é “limpo, orgulho nacional”.
Leia mais: