Eleições em BH

Tramonte é multado por propaganda fora do prazo com críticas à gestão de Fuad

Justiça Eleitoral determinou que candidato retire do ar vídeo publicado nas redes sociais

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
13/08/2024 às 17:11.
Atualizado em 13/08/2024 às 19:33
 (Reprodução Rede social)

(Reprodução Rede social)

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) Mauro Tramonte (Republicanos) foi condenado pela Justiça Eleitoral, nesta terça-feira (13), a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral irregular nas redes sociais. O PSD, partido do atual prefeito e candidato à releição, Fuad Noman, foi o responsável pela representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A acusação é de que Tramonte havia divulgado "propaganda pessoal e propaganda negativa em relação à atual administração municipal" no Facebook e no Instagram antes do prazo - que começa a valer a partir da próxima sexta-feira (16). Conforme a Justiça, ele deve apagar o vídeo.

Por nota, a assessoria do candidato Fuad Noman afirmou "não se tratar de censura" e que a representação foi proposta com fundamento do artigo da lei eleitoral que proíbe o impulsionamento, "ou seja, o gasto de recursos financeiro para patrocinar críticas aos candidatos adversários".

A assessoria de imprensa de Mauro Tramonte enviou uma nota na qual o pré-candidato do Republicanos diz que escuta as reclamações sobre a cidade há 16 anos. Veja na íntegra:

“Há 16 anos Mauro Tramonte escuta na televisão as mesmas reclamações. Não é possível que a pré-candidatura do PSD não entenda. O que nos parece é que eles querem censurar qualquer crítica àquilo que não está funcionando na cidade. Existem duas Belo Horizonte completamente diferentes. Uma Belo Horizonte da propaganda da televisão e outra Belo Horizonte de verdade. A Belo Horizonte do povo que sofre no ônibus lotado e atrasado, no trânsito caótico e nas UPAs lotadas. Parece que esse pessoal vive numa bolha, numa realidade paralela e quer censurar quem está mostrando o mundo real".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por