TRE libera candidatura de ex-vereador cassado

Ezequiel Fagundes - Do Hoje em Dia
30/08/2012 às 18:16.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:53
 (Márcio Fagundes)

(Márcio Fagundes)

Por quatro a favor e dois contra, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu nesta quinta-feira (30) o registro da candidatura do ex-vereador Wellington Magalhães, que também é presidente estadual do PTN. Magalhães havia tido sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Ele teve o mandato cassado em 2010 por ter distribuído sopa para eleitores.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chegou a confirmar a condenação do ex-vereador por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições de 2008. No entanto, ele conseguiu derrubar a decisão.

O ex-vereador chegou a lançar candidatura de deputado estadual, em 2010, mas desistiu para apoiar sua irmã, Arlete Magalhães, que obteve mais de 30 mil votos, porém, não se elegeu.

Segundo vereador mais votado nas eleições de 2008 para a Câmara Municipal de Belo Horizonte, ele teve o mandato cassado pelo TRE por ter promovido a entrega de sopa a pessoas carentes em uma casa de assistência social com o intuito de conseguir votos e distribuir gratuitamente, em período eleitoral, informativo intitulado “Jornal do Magalhães”, com tiragem de 20 mil exemplares, em que se dizia responsável pela realização de diversas obras na capital.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por