Tucano diz que decisão do STF é uma "condenação" para PT

Folhapress
22/10/2012 às 21:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:27

SÃO PAULO - O ex-governador Alberto Goldman disse que o resultado do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal representou a "condenação" do PT e não somente de alguns quadros mais importantes do partido. Nesta segunda-feira (22), na conclusão do último capítulo do mensalão, o STF condenou o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) e mais nove réus por formação de quadrilha.

Segundo Goldman, com a confirmação de que houve quadrilha, todo o partido sai manchado do episódio. "Não é uma condenação puramente individual, mas uma condenação do partido, com uso do dinheiro público", disse o tucano. Vice-presidente do PSDB, Goldman afirmou que, mesmo que os condenados passem pouco tempo presos, o fato político já pesa contra o PT.

"São pessoas do núcleo dirigente do partido, do núcleo dirigente do governo. Estamos diante de um fato inédito na história política mundial", disse.

Os ministros do STF devem começar a partir de amanhã a definir o tamanho das penas dos condenados.

Depois de quase três meses e 39 sessões do maior julgamento de sua história, foram 25 punidos por crimes como peculato, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas e quadrilha.

Também tiveram nove pessoas absolvidas e a configuração de sete empates.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por