André Quintão participou do CarnaLula neste domingo (25) (Rodrigo Lima/divulgação)
O candidato a vice-governador pela chapa de Alexandre Kalil (PSD), deputado André Quintão (PT), afirmou neste domingo (25) que “é muito provável que haja segundo turno para governador em Minas Gerais”. A declaração foi feita durante o CarnaLula, evento que contou com a participação de diversos blocos de Carnaval em apoio à candidatura de Lula (PT) para a Presidência da República.
“A campanha de Alexandre Kalil tem crescido muito, pois agora as pessoas têm associado ele ao presidente Lula. Pelo que temos observado no interior e em BH, nas viagens e nas atividades, e os relatos dos nossos apoiadores de todas as regiões, teremos sim segundo turno em Minas”, disse.
Quintão também afirmou que “a preferência é a de que Lula ganhe em primeiro turno”.
“Após isso é uma nova eleição, as pessoas vão prestar mais atenção nas questões estaduais. A eleição nacional polarizou muito o debate e a preocupação das pessoas”,l afirmou.
Ele também falou da importância da última semana antes da votação do próximo domingo (2). “Nesta semana é que os eleitores definem. Muita água vai rolar até o domingo que vem e eu considero que hoje é a arrancada para essa reta final”, definiu.
O CarnaLula aconteceu em mais de 20 cidades brasileiras, que mobilizaram quase 200 blocos em apoio à candidatura de Lula. Em BH, o público se concentrou na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul.