Documento foi encontrado na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública (Marcos Corrêa/ PR)
O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que os atos de vandalismo cometidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na noite dessa segunda-feira (12), em Brasília (DF), serão “apurados e esclarecidos”.
"Desde o início das manifestações em Brasília, o Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal, manteve estreito contato com a Secretaria de Segurança do Distrito Federal e com o governo do DF, a fim de conter a violência e restabelecer a ordem. Tudo será apurado e esclarecido", escreveu Torres em mensagem compartilhada no Twitter.
O ministro disse que “nada justifica as cenas lamentáveis em Brasília e que a capital federal tradicionalmente é palco de manifestações pacíficas e ordeiras, e que seguirá sendo”.
Protestos
Manifestantes atacaram a sede da Polícia Federal (PF) e incendiaram veículos após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expedir uma uma ordem de prisão contra o cacique Sererê Xavante, um dos líderes dos protestos anti-democráticos no Distrito Federal.
Leia mais: