Depredação em Brasília

Veja como ficou o STF depois de invasão na tarde deste domingo

Agência Brasil
08/01/2023 às 19:57.
Atualizado em 08/01/2023 às 19:58
Cadeiras do plenário do STF foram arrancadas, mesas reviradas e documentos espalhados pelo chão (Alex Rodrigues/Agência Brasil)

Cadeiras do plenário do STF foram arrancadas, mesas reviradas e documentos espalhados pelo chão (Alex Rodrigues/Agência Brasil)

Inconformados com a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro nas urnas nas eleições de 2022, manifestantes invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (8). O ato criminoso começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministérios, que estava fechada, ter sido rompida.

Os manifestantes começaram as invasões pelo Congresso Nacional, ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram o vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa. Após a depredação no Congresso, os manifestantes golpistas invadiram o Palácio do Planalto, onde também subiram a rampa e conseguiram chegar até o terceiro andar, que abriga o gabinete do presidente da República. 

Em seguida, houve depredação no Supremo Tribunal Federal (STF), onde foram quebrados vidros e móveis, arrancadas as cadeiras do plenário, em um cenário de destruição.

Veja o vídeo:

Manifestantes bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos três poderes neste domingo (8). Eles não aceitam o resultado das eleições presidenciais, com a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro (PL). O petista teve 50,9% dos votos válidos no segundo turno. Apesar da narrativa dos militantes antidemocráticos, não há provas para sustentar a tese de que o processo eleitoral foi fraudado.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por