Vereadores ganham reforço de autoajuda no período eleitoral

Amália Goulart - Do Hoje em Dia
21/08/2012 às 11:50.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:37

Leitura típica do público que tem aspirações à ascensão social, 11 títulos de livros de autoajuda estarão, a partir de agora, à disposição dos vereadores de Belo Horizonte, caso queiram “aprimorar” seus discursos no período eleitoral.

Graças a uma licitação realizada pelo Legislativo, presidido pelo tucano Léo Burguês, ao custo de R$ 387,90, os exemplares reforçarão a Divisão de Desenvolvimento Psicofuncional da Casa. A justificativa para a compra é o “aprimoramento” dos técnicos do setor.

A vencedora da licitação foi a ‘Livraria do Psicólogo’. Mais do que o gasto, o que chama a atenção é o conteúdo dos chamados livros de “sabedoria fácil”.

Em comum, os títulos trazem “respostas” para perguntas sobre como ganhar dinheiro, como aproveitá-lo e, ainda, como achar a “chave” para uma vida plena e rica em todos os sentidos que, segundo os autores, fazem parte da “filosofia budista”.

A Câmara de Belo Horizonte, nos últimos meses, foi marcada por uma série de escândalos, denúncias de corrupção e embates com a sociedade. Pela primeira vez na história da Casa, um vereador renunciou para não perder o mandato.

Hoje, dos 41 parlamentares, 39 tentam a reeleição. Agora, por meio da literatura, o Legislativo busca a autoajuda para aprimorar os conhecimentos sobre liderança e enriquecimento de vereadores e servidores.

Um dos exemplares adquiridos é “O Lapidador de Diamantes”. No livro, o escritor “mostra” os caminhos para se conseguir dinheiro e, depois de adquirí-lo, mantê-lo na conta bancária.

Em outro extremo, o livro “O que mais importa; o poder de viver seus valores” dá dicas de como não entrar em depressão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por