(Luiz Costa/Hoje em Dia)
Os vereadores de Belo Horizonte tiveram, nesta terça-feira (26), a primeira reunião do colégio de líderes. Participaram do encontro integrantes de todos os partidos que possuem representatividade na Câmara. Apesar da discussão, a polêmica em torno da verba indenizatória será discutida somente no mês que vem.
A reunião para tratar do tema deve ser marcada para o início de abril. Ainda não há uma definição sobre o posicionamento da Câmara, uma vez que vereadores divergem sobre o assunto. Alguns defendem mudanças no formato atual, que concede a cada parlamentar R$ 15 mil por mês para gastos diversos, como postagens e compra de combustível. O Ministério Público não concorda com a situação e já denunciou os vereadores da legislatura passada. A ideia, agora, é a de evitar o desgaste com a Justiça.
Reunião
Na reunião da última segunda-feira (25), os vereadores apresentaram temas que serão abordados em breve, entre eles a questão da habitação. Moradias em áreas de risco e assentamentos irregulares vão ser temas de audiências.