(FOTO: MAURICIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)
A menos de uma semana do segundo turno das eleições, o General Braga Netto (PL), candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL), volta a Minas Gerais nesta terça-feira (25) para nova investida em busca da vaga ao Palácio do Planalto. O candidato tem agenda prevista para cinco cidades mineiras.
Braga Netto desembarca em Manhuaçu, na Zona da Mata, por volta das 9h, e seguirá em carreata para encontro com lideranças na União Bancária Atlética. Em seguida, ele parte para Muriaé, também na Zona da Mata, onde se reúne com lideranças e faz sessão de fotos.
Ainda na Zona da Mata, já no período da tarde, o candidato a vice de Bolsonaro viaja até Viçosa, onde será recepcionado por lideranças e, na sequência, vai até um compromisso pessoal. Em mais uma etapa da turnê, o general ainda visita a cidade de Ponte Nova, para mais um encontro com líderes.
A agenda de Braga Netto prevê ainda uma viagem até Ipatinga, no Vale do Rio Doce, para encontro com autoridades e com influenciadores digitais, seguido de carreata pela cidade.
'Ofensiva' em Minas
Braga Netto retorna ao Estado mineiro após menos de uma semana da última visita. Na última quarta-feira (19), o candidato da chapa de Bolsonaro esteve em um encontro de lideranças religiosas na Igreja Batista Getsêmani, no Bairro Dona Clara, região da Pampulha.
A visita desta semana faz parte da "força tarefa" montada pela campanha do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) para virar votos em Minas Gerais. A intensificação das visitas ao solo mineiro ocorre para tentar reverter o resultado do primeiro turno que deu vitória ao adversário petista, que obteve 48,29%, contra 43,6%. O Estado é o segundo maior colégio eleitoral do país e espécie de termômetro nacional.