Ex-presidente foi internado na manhã de sexta-feira (11) em um hospital no interior do Rio Grande Norte, onde cumpria agenda
O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado em um hospital em Natal, capital do Rio Grande do Norte. No início da tarde deste sábado (12), em uma postagem nas redes sociais, informou que deve passar por nova cirurgia. Há a previsão que ele seja transferido ainda este sábado para Brasília, por uma UTI móvel.
Bolsonaro passou mal e foi hospitalizado nessa sexta-feira (11), na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Em seguida, foi transferido de helicóptero para Natal. Segundo o próprio político, as fortes dores na região do abdômen seriam em decorrência do atentado sofrido em Minas em 2018, quando levou uma facada.
Bolsonaro estava na estrada de Tangará quando começou a se sentir mal. Pessoas próximas informaram que o ex-presidente já vinha sofrendo de obstrução intestinal há alguns dias.
O ex-presidente publicou neste sábado (12) um vídeo nas rede sociais em que, deitado em um leito hospitalar, fala em deslocamento para Brasília para dar continuidade a tratamentos médicos e, também, em uma "possível intervenção cirúrgica".
"Ontem [sexta], fui socorrido de emergência no Hospital de Santa Cruz (RN). Há uma possibilidade muito grande de eu ser deslocado para Brasília, para continuarmos o tratamento e com a possível intervenção cirúrgica", afirma o ex-presidente no vídeo.
Na gravação divulgada neste sábado, Bolsonaro também agradece aos profissionais de saúde pelo atendimento "carinhoso" e "atencioso" que recebeu nos dois hospitais pelos quais passou. Ele diz ainda que pretende reagendar a agenda política no Rio Grande do Norte.
Há a previsão de Bolsonaro ser transferido para um hospital de Brasília (DF) neste sábado. O transporte deve ser realizado, no período da tarde, em uma UTI aérea.
No início da tarde deste sábado (12), informou que deve passar por nova cirurgia (Reprodução / Instagram Jair Bolsonaro)
De acordo com informações do Hospital Rio Grande, a transferência é uma decisão conjunta de Bolsonaro e familiares. Com um cargo no PL, o ex-presidente reside atualmente em Brasília.
Conforme boletim médico, o quadro de saúde de Bolsonaro é "estável" e a distensão abdominal que ele sofreu foi reduzida.
O documento diz ainda que o ex-presidente teve uma "noite tranquila" de sexta para sábado e apresenta "excelente estado de humor".
Nesta sexta, o perfil de Bolsonaro na rede X já havia publicado uma foto do ex-presidente no leito hospitalar. Na legenda da imagem, Bolsonaro afirmou que teve complicações intestinais, como "consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018".
Ele se referiu à facada que levou durante ato de campanha em 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG). Nessa publicação de sexta, o ex-presidente disse que, até aquele momento, uma cirurgia não era necessária.|