MEIO-AMBIENTE

‘Vou fazer um revogaço dos decretos de Bolsonaro’, diz Simone Tebet a Lula

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
30/09/2022 às 00:09.
Atualizado em 30/09/2022 às 01:37
 (Reprodução/TV Globo)

(Reprodução/TV Globo)

No segundo bloco do debate dos presidenciáveis, mediado por William Bonner e transmitido pela Rede Globo, nesta quinta-feira (29), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perguntou a Simone Tebet (MDB) sobre o clima. O bloco tem temas pré-determinados e a ordem foi decidida por sorteio. 

“Todos nós sabemos que o atual governo desrespeitou todo e qualquer comportamento a respeito do clima. O que você pretende fazer sobre essa questão”, perguntou.

Simone, então, falou que pretende instituir o “desmatamento ilegal zero”. 

“Quando falamos de meio ambiente estamos falando de vidas. Queremos devolver os órgãos de fiscalização e controle para defender nossas matas e rios. Unir meio ambiente e agronegócio para termos natureza e desenvolvimento”, disse. 

Ela disse ainda que “o agro põe comida barata na mesa do povo”. 

“Porém, se não cuidarmos, o Mato Grosso do Sul e toda a região Sul vai sofrer. Os prejuízos deixam a comida mais cara. Hoje, o mundo tem vergonha de nós. Preservar também gera dinheiro. Temos o que o mundo quer, florestas, e isso pode gerar renda para nós”, falou. 

Lula, de posse da palavra, falou que “desde a COP 15, em Copenhague (Dinamarca), o país se tornou aquele que mais controlou o desmatamento. 

“Reduzimos de 27 mil km para 4 mil km. Também vamos proibir terminantemente o garimpo ilegal. Não há necessidade de invadir o Pantanal”, falou. 

Simone concordou com a pauta verde e completou dizendo que “vai cuidar da agricultura familiar e tornar possível o desenvolvimento aliado do meio ambiente.” 

“Também vou fazer um ‘revogaço’ dos decretos que são retrocessos ao atual presidente da República", falou.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por