Levantamento ouviu 2.004 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro
(Reprodução / Redes sociais)
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (18) aponta que o governador de Minas, Romeu Zema (Novo) perderia em todos os cenários das eleições de 2026. O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, ouviu 2.004 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Conforme o levantamento, o governador perde em cinco cenários diferentes. O panorama mais favorável é o que Eduardo Bolsonaro (PL) se candidata. Por essa perspectiva, Zema ficou com 13% das intenções de voto, enquanto o possível candidato do PL ficou com 21%. Os dois apareceram atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 42%.
Em um cenário em que Jair Bolsonaro (PL) se candidate, Zema fica apenas com 5% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente acumulou 24%. Mais uma vez, Lula apareceu na frente, com 32%.
Já em um eventual segundo turno do governador de Minas contra Lula, o representante do partido Novo teve 32% das intenções de voto, enquanto o petista recebeu 45%. Outros 4% se mostraram indecisos e 19% relataram que irão branco ou nulo.
1° turno
Cenário 1 – Com Lula e Bolsonaro
Cenário 2 – Com Lula e Michelle
Leia mais: