Polo rural atende 172 comunidades associadas

Jornal O Norte
13/08/2009 às 11:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:07

As comunidades rurais de Montes Claros recebem assistência diferenciada com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores.

De acordo com o coordenador do polo rural, Osmano Alves Barbosa, as regiões  onde se desenvolvem atividades de natureza econômica, e que geram fluxos de mercadorias, criando relações de influência com centros, necessitam de apoio e incentivo.

-  Hoje atendemos há 172 comunidades rurais, que possuem associações, e nela identificamos a real necessidades e a busca de soluções – diz.

Barbosa ressalta ainda que, o estímulo exercido sobre o pólo causa repercussões diretas e indiretas nos centros de maior interesse, em princípio, é aqueles que apresentam as maiores taxas de desenvolvimento econômico e social, um exemplo, Montes Claros.

Ele explica que todas as ações contam com o apoio da secretaria de governo e das comunidades. – É feita uma visita, em seguida elaboramos um oficio que será encaminhado para a secretaria responsável para solucionar os problemas, sejam eles, no que diz respeito às estradas, água, luz, esgoto, assistência médica odontologia ou educacional – diz.

Segundo o vice-coordenador, Lorivaldo Araújo, o desenvolvimento dos espaços rurais nessas comunidades passa a depender não apenas do dinamismo do setor agrícola, mas também da sua capacidade de atrair outras atividades econômicas. Com efeito, a descentralização econômica e a disseminação espacial dos serviços criaram condições para que a zona rural seja desenvolvida.

- O desenvolvimento econômico e a expansão das cidades facilitaram o acesso das populações rurais a bens e serviços urbanos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por