Em Campinas, o Cruzeiro enfrentará a Ponte Preta, nesta quarta-feira (28). (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo será válido pela 32ª rodada da Série B, e a Raposa é líder isolada, com 68 pontos e acesso à Primeira Divisão confirmado. Já o time paulista ainda está na briga, em sétimo lugar, com 43 pontos.
A última vez que as equipes se encontraram foi no dia 16 de junho deste ano, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Matheus Bidu e Edu.
Provável escalação do Cruzeiro
Com o acesso cravado na última rodada, contra o Vasco, o Cruzeiro chega com mais um objetivo para esta partida. Agora, a briga é pelo título da Série B. Por isso, Paulo Pezzolano não deverá poupar jogadores.
Porém, o uruguaio não poderá contar com, pelo menos, quatro jogadores. Ficarão de fora Neto Moura, com entorse no tornozelo, Chay, que se recupera de uma tendinite também no tornozelo, Stênio, cumprindo suspensão automática e Jajá, não relacionado devido a atrasos em treinos.
Em contrapartida, Matheus Bidu está de volta. O lateral-esquerdo não atuou nos dois últimos embates, devido ao rodízio de atletas e questões pessoais.
O Cruzeiro deverá entrar em campo com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Filipe Machado, Matheus Bidu, Geovane Jesus, Luvannor e Bruno Rodrigues; Edu.
Provável escalação da Ponte Preta
A Ponte chega para o duelo após vencer o Londrina por 2 a 0, na última rodada. A vitória serviu para colocar o time ainda mais na briga por uma vaga entre os quatro primeiro colocados. Em casa, o time de Hélio dos Anjos deve jogar com “força máxima”.
Para isso, o treinador terá um desafio no setor defensivo, pois Mateus Silva, zagueiro titular do time, não poderá entrar em campo por questões contratuais. Ele está na Ponte Preta emprestado pelo Cruzeiro.
Além de Mateus, não há outros desfalques até o momento, seja por questões físicas ou suspensões.
A Ponte deverá jogar com Caíque França; Igor Formiga, Guilherme Souza, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca.
Arbitragem
O árbitro da partida será Ramon Abatti Abel, auxiliado por Éder Alexandre e Gizeli Casaril, trio de Santa Catarina.
Transmissão
A partida será transmitida pelo canal Premiere.
Leia mais