(Cris Mattos / STAFF IMAGES/ Cruzeiro)
O baixo rendimento desse início de temporada do time de Paulo Pezzolano pode não só tirar a equipe da semifinal do Campeonato Mineiro como da Copa do Brasil de 2024. A CBF definiu que a partir do próximo ano, as vagas mineiras para a competição serão dos quatro melhores colocados do estadual, além do campeão do Troféu Inconfidência.
Após quatro rodadas, o Cruzeiro ocupa a terceira posição no Grupo B, com 4 pontos e pode ser ultrapassado pelo Ipatinga, o lanterna, com 3, mas dois jogos a menos. Na tabela geral, a Raposa aparece na oitava posição. No atual cenário, o clube ocupa a última vaga para disputar o Troféu Inconfidência, mas torcendo para o Ipatinga não pontuar nas partidas atrasadas.
O regulamento do Mineiro determina que o quinto colocado enfrenta o oitavo, e o sexto pega o sétimo, em jogos de ida e volta, pela semifinal do Inconfidência. Os vencedores desses duelos disputam o título e o campeão fica com a vaga para a milionária competição nacional de 2024.
Para sair da situação que se encontra, o time celeste tem ainda mais quatro jogos na primeira fase. A primeira chance será justamente contra o maior rival na próxima segunda-feira (17), às 20h, no Independência. Em seguida, visita o Villa Nova, no Alçapão do Bonfim, vai até Poços de Caldas encarar a Caldense e encerra a fase encarando o Democrata de Sete Lagoas, no Horto.
Confira a tabela geral do Campeonato Mineiro até a quarta rodada:
1° Atlético 12 pts / 6 gols de saldo
2° América 10 pts / 6 gols de saldo
3° Pouso Alegre 7 pts / 6 gols de saldo
4° Athletic 6 pts / 2 gols de saldo
5° Tombense 6 pts / 1 gol de saldo*
6° Democrata-GV 6 pts / 1 gol de saldo
7° Villa Nova 4 pts / 0 gol de saldo
8° Cruzeiro 4 pts / -1 gol de saldo
9° Ipatinga 3 pts / -5 gols de saldo
10° Caldense 1 pt / -5 gols de saldo*
11° Democrata-SL 1 pt / -5 gols de saldo
12° Patrocinense 0 pt / -3 gols de saldo
*mais gols pró
Leia mais