Por que o grupo de Souto está rachando?

07/08/2018 às 04:45.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:48

Iludido, após ter realizado o menor número de obras de todos os tempos na história da terrinha de JJ, nestes quase dois anos de uma administração fraca, Souto, influenciado por um grupo de bajuladores, manifestou a intenção de disputar a reeleição para o palácio da Cula Mangabeira em 2020. E pelo andar da carruagem, já está rachando seu grupo. Nunca um prefeito realizou tão poucas obras e ações como as que Souto fez nestes quase dois anos. Mesmo assim, ele já mandou um recado aos candidatos que jura apoiar nesta eleição, ou seja, os deputados Gil Pereira e Carlos Pimenta e os policiais Dr. Marcelo e Claudio Prates. O recado foi dado, mas em política prevalece a máxima, manda quem pode, obedece quem tem juízo e saco para suportar o teimoso político nos seus quase 90 anos de vida. Quem viver verá! Após a eleição de outubro, lideranças ligadas a estes nomes citados, que se entusiasmaram demais com os mesmos nesta campanha e ocupam cargos na prefé, sofrerão retaliações terríveis. As portas fechadas e com seu jeitão que, às vezes lembra Odorico Paraguaçu, o prefeito fictício da novela global “O Bem Amado”, dia destes ele fuzilou entre quatro paredes para seus comandados: “Eu os apoio! Porém não vou levantar penico para ninguém. Não criarei cobras para ser picado mais tarde”, mandou o recado desaforado. Vários dos candidatos de Souto e suas lideranças não estão deixando por menos nesta pré-campanha, diante da alta da rejeição do “honestinho”, enfiaram o rabo entre as pernas e juram de pé juntos ao eleitorado que não ajudarão a reelegê-lo em 2020 e maliciosamente apregoam que já há sangue novo na área. Sobre tê-lo apoiado em 2016, muitos agora se declaram arrependidos e fazem o jogo de conveniências. O eleitor que não é bobo faz de conta que acredita.

AS QUENTES DA POLÍTICA
Diante do caos

A população esforça-se para driblar o caos de Souto. No bairro Morrinhos, moradores estão reconstruindo a praça dos Catopês, ou seja, molhando e plantando árvores. Perguntar não ofende: o povo paga imposto para que? O prefeito é um empregado do povo ou é o povo que é empregado dele? É a pergunta que não quer calar.

Contra o trabalhador
O pacotaço de maldades da atual administração contra o trabalhador é vergonhoso. Sem gratificação de Souto, que juntamente com seu secretário, o vilão Claudinho, aquele que traiu os servidores, só gratificando cabos eleitorais e quem ele quis, a dupla ataca. Os funcionários públicos, principalmente da educação, estão soltando os cachorros, alegando que a gestão não está repassando a gratificação para aqueles que completaram 25 anos de serviço. Mas a guerra contra o trabalhador não para por aí.

Vergonha!
Além disso, são gritantes as maracutaias em relação ao concurso público, sem contar que até hoje a maioria dos aprovados em concursos já homologados são chamados no ritmo tartaruga. A ira contra o trabalhador é pesada, pois o prefeito paralisou o lento processo de pagamento escalonado aos servidores demitidos há 18 meses. E tem mais: na moita, o “honestinho”, que jurava em campanha fazer uma gestão para o servidor, voltada para os funcionários de carreira, reconhecendo aqueles trabalhadores que entram pela porta da frente, está criando um novo sindicato para puxar saco dele e ir contra os trabalhadores. Tudo isto com o apoio de uma ala petista pelega, que trabalha contra os trabalhadores.

EM SOCIEDADE TUDO SE SABE
Lazinho Pimenta

Continuamos recebendo sugestões nas mais diversas áreas para a noite dourada dos Destaques Lazinho Pimenta. As mesmas podem ser enviadas pelo Facebook ou através do nosso email: joaojorgemoc@hotmail.com. 

Níver
Nesta quarta-feira é dia de abraçar a nossa amiga especial Fatinha Alcantara, que brilha no ramo de buffet, sempre atuando em família com a filha Débora e as netas. Longa vida! 

Na rede
Em ritmo acelerado com vários projetos, um deles será nosso retorno com transmissões ao vivo no Facebook, que no ano passado atingiram a marca de 20 mil pessoas em uma só transmissão. Aguardem!

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por