(PATRIK STOLLARZ/AFP )
Disposta a resolver o problema na caixa de marcha que atrapalhou Jenson Button e Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Cingapura, a McLaren trocou o câmbio de seu carro e por isso o campeão de 2009 perderá cinco posições no grid do Japão, neste final de semana.
Apesar de também ter que trocar a peça de seu Hamilton não será punido porque não chegou a completar a última prova, enquanto Button driblou o problema e cruzou a linha de chegada em segundo lugar.
"O câmbio de Jenson teve o mesmo problema do carro de Lewis no GP de Cingapura e uma investigação revelou uma falha terminal. Assim, os dois carros começarão o GP do Japão com novas caixas de marcha, o que significa que Jenson receberá a punição de cinco posições", esclareceu o diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe.
Atual vencedor do GP do Japão, Button precisa de um novo bom resultado no circuito para manter suas últimas esperanças de ser campeão em 2012. Faltando seis corridas para o fim da temporada, ele soma 119 pontos - 75 a menos que o líder Fernando Alonso, da Ferrari.
"Claro que é decepcionante para Jenson e para equipe. O lado positivo é que entendemos e resolvemos completamente o problema, permitido aos pilotos competir com confiança pelo pódio", declarou Lowe.