(Flávio Tavares/Hoje em Dia)
A pousada do empresário Marcio Mascarenhas, fundador da franquia Number One, foi completamente destruída pela lama que vazou após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi dada pelo tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (28).
Segundo o militar, foram feitas diversas varreduras no local. "Estivemos no local com equipamentos para localizar a estrutura e confirmamos que ela foi totalmente varrida pelo impacto da onda de lama. Os corpos devem estar mais à frente, mas ainda não sabemos quanto", explicou.
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) confirmou, no sábado (26), a morte do fundador da Number One. Além dele, a esposa e o filho do casal também foram vítimas do rompimento. Segundo a ABF, em publicação no Facebook, Marcio fundou a rede, mas há dois anos se afastou da franquia para se dedicar à Pousada Nova Estância. "Nesse momento, nos solidarizamos com a família de Mascarenhas e com toda a família Number One".
Até o momento, a Defesa Civil de Minas confirmou 58 mortes, 19 corpos foram identificados. No último balanço, as autoridades afirmaram que 192 pessoas foram resgatadas com vida e outras 305 continuam desaparecidas.
Leia mais:
BB e Caixa abrem contas de doação e agências móveis em Brumadinho
'Número de óbitos sobe para 58 e vai aumentar', afirma Defesa Civil