Requalificação

Praça da Estação deve passar por reforma e não permitirá acesso de veículos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/07/2023 às 13:50.
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Com licitação prevista para 2 de agosto deste ano, a Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, será reformada e as fontes luminosas passarão por manutenção. Segundo a PBH, as obras fazem parte do programa de requalificação do Hipercentro, chamado “Centro de Todo Mundo”. A previsão é que a obra custe cerca de R$ 8,3 milhões aos cofres do município. A supervisão dos trabalhos será da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), e o prazo de execução é de 300 dias a partir da ordem de serviço.

A reforma prevê ainda intervenções na área para coibir o acesso de veículos (caminhões, guindastes e viaturas) ao interior da Praça da Estação, para evitar danos. Os trabalhos compreendem também a troca de pisos, canaletas e grelhas danificadas; a recuperação e instalação de bancos e lixeiras, recuperação do paisagismo e instalação de delimitadores de tráfego.

"Centro de Todo Mundo"
O programa de requalificação do Centro de BH, o “Centro de Todo Mundo”, tem por objetivo qualificar a região central da capital aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer, deixando a cidade mais bonita, arborizada e acessível.

De acordo com a Prefeitura, o programa busca, ainda, melhorar as opções de mobilidade, lazer, cultura, desenvolvimento e segurança na capital. Os investimentos são estimados em R$ 38,7 milhões, incluindo também ajustes semafóricos, tratamentos em rotas de  pedestres e novas rotas prioritárias para transporte coletivo.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por