Prato típico e festa temática para ‘matar’ a saudade de casa

Malú Damázio
mdamazio@hojeemdia.com.br
15/06/2018 às 20:07.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:38
 (Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)

Quando a saudade de Minas Gerais aperta, cozinhar pratos típicos ou ir a festas temáticas brasileiras são algumas das alternativas adotadas por quem está longe da pátria. Em um intercâmbio de três meses que fez em Lisboa, Laura de Oliveira, de 19 anos, estudante de gastronomia das Faculdades Promove, conta que se reunia com outros mineiros para preparar clássicos da culinária do Estado, como angu e quiabo.

A futura chef de cozinha estagiou em cinco restaurantes portugueses por meio do convênio da instituição de ensino com uma empresa europeia. Nem o rico aprendizado substitui, no entanto, o “sabor de casa”, diz ela. 

Laura fez estágio em restaurantes portugueses por meio das Faculdades Promove

“No alojamento, sempre que estávamos os 11 brasileiros juntos, fazíamos pratos mais caseiros. Passávamos tanto tempo cozinhando e comendo o tempero de Portugal que dava saudade dos nossos costumes”, diz Laura.

A receptividade dos habitantes das terras lusitanas e a qualidade de vida no país, onde produtos alimentícios são vendidos a preços mais baixos que no Brasil, motivaram a estudante a querer se mudar de vez para Portugal.

“Desde que voltei, em março deste ano, tenho pensado em terminar o curso de gastronomia e ir para lá. Foi uma experiência muito boa”.

Leia mais:

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por